Cartão de crédito para negativado





Uma das principais limitações de quem está negativado é sobre as dificuldades de conseguir crédito em empresas bancárias, ou solicitar cartão de crédito para negativado.

Isso ocorre porque, antes de liberar o crédito, a empresa faz uma busca pelo número de CPF e averigua se há ou não o registro do solicitante.

Quando há, subentende-se que o mesmo não poderá arcar com outros compromissos e, a solicitação é preliminarmente recusada.

Mas afinal, quem está negativado pode solicitar cartão de crédito?

É possível ter cartão de crédito sendo negativado?

De forma geral, há casos e casos. Na maioria das vezes o solicitante que está negativado pode solicitar o cartão, no entanto, se for de praxe do banco fazer uma análise, muito provavelmente o banco indeferirá a solicitação.

Mas tudo irá depender de qual banco e qual bandeira você irá utilizar.

Outro aspecto analisado no processamento da solicitação do cartão é a sua reputação como pagador, isso se refere às suas estatísticas como pagador ao pé da letra mesmo, sendo assim, mesmo tendo resolvido sua pendência como negativado, a solicitação pode ser indeferida.

Apesar dos aspectos mencionados, é possível ter cartão de crédito mesmo estando na lista de negativados. Basta escolher uma opção que se encaixe na sua demanda e observar quais são os requisitos analisados pela prestadora do serviço de crédito.

Cartão de crédito para negativado
Veja como é simples solicitar Cartão de crédito para negativado.

Cartão de crédito para negativado tem limite?

Assim como todos os cartões, o cartão para o negativado também possui limites. O limite disponível é de acordo com o salário do solicitante e sua reputação como pagador.

Naturalmente, o limite do cartão de crédito de um negativado pode ser inferior ao de um não negativado, isso porque é considerada a reputação como pagador já mencionada anteriormente.

No entanto, há cartões de crédito que são exclusivos para servidores públicos, os quais não são analisados a reputação, desta forma este índice pode não influenciar no limite disponível.

Quais bancos podem aceitar clientes com o nome sujo

Existem alguns bancos que oferecem este tipo de serviço para negativados, confira a seguir uma lista com opções de cartão de crédito para negativado:

BMG CARD

O BMG Card é uma das opções mais procuradas por quem está negativado, dado o fato de que a empresa não faz consulta aos órgãos de crédito (Serasa e SPC), além disso, este cartão é considerado vantajoso por não possui a cobrança de anuidade (mas atenção, geralmente quando um serviço não é cobrado, outras taxas são mais elevadas).

A única restrição do BMG Card é que ele é exclusivamente destinado a servidores públicos e a pessoas que recebem benefícios da previdência (aposentados e pensionistas).

No site da BMG é possível solicitar o cartão, outra vantagem é que existem unidades espalhadas pelo Brasil, as quais visam atender as demandas dos clientes pessoalmente.

Cartão IBI

O IBI é uma empresa que atua no Brasil a alguns anos, ela é uma opção que oferece cartão de crédito para negativados, isso porque não exige comprovação de renda e nem consulta ao SPC e Serasa.

Uma opção vantajosa deste banco é que ele possui uma opção de poupança com rendimentos maiores que as dos bancos convencionais.

O cartão deve ser solicitado em uma loja física, no site há uma lista com todas as lojas disponíveis nas cidades brasileiras.

Cartões de lojas online

Lojas online como Americanas, Saraiva, Submarino, Mercado Livre e Shoptime oferecem cartões de créditos como uma forma de incentivar a compra nas lojas e obterem lucro com o crédito.

Estes cartões são emitidos pela Cetelem e, dada a rapidez do processo pode ser que não seja feita uma consulta a fundo sobre o cliente.

Cartões pré-pagos Itaú e Bradesco

Bancos famosos oferecem uma boa opção para quem está negativado, os cartões pré-pago.

Esta é a melhor opção para quem está negativado, devido ao fato da ausência de consulta e a viabilização do maior controle dos gastos.

O cartão de crédito pré-pago é usado por meio de recargas que o cliente faz, sendo este o limite disponível para compras, há opções de parcelamento também, fato o qual o difere do cartão de débito.

Crefisa

A Crefisa é uma empresa que atua há anos no Brasil oferecendo crédito para servidores públicos e beneficiários do INSS, ela oferece opções de crédito para este grupo sem consulta prévia e com desconto direto no pagamento, uma novidade é que a Crefisa também possui cartões pré-pago.

Banco Neon

É considerada uma das melhores opções para negativados, o banco Neon é totalmente online e, as taxas cobradas em alguns serviços são menores do que as dos bancos convencionais.

Tal empresa oferece crédito sem consulta no SPC e Serasa, além de não exigir a comprovação de renda, o cartão é da bandeira Visa e possui também programas de fidelidade.

Contudo, é possível observar que há diversas opções de cartão de crédito para negativados, basta observar qual atende melhor a sua demanda.

Uma dica é tomar cuidado com o crédito para não se afundar em muitas dívidas e isso prejudicar sua saúde e bem estar, com as preocupações sobre o assunto.

Gostou das dicas sobre Cartão de crédito para negativado? Então compartilha o post com seus amigos nas redes sociais e deixa seu comentário abaixo! 

Cartão de crédito para negativado
5 (100%) 5 votes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *