Skip to content
Máquina de Cartão Boa

Cartão Shoptime

cartão shoptime

Quem não gosta de fazer algumas comprinhas de vez em quando? Pois, pensando nisso, o famoso canal de vendas lançou o cartão Shoptime.  Com ele é possível parcelar de maneira facilitada e, assim, comprar muito mais.

Para aqueles que sempre precisam do “socorro” que o cartão de crédito proporciona, essa pode ser uma ótima opção.





Com as bandeiras Visa e Mastercard, ele se torna uma ferramenta incrível à sua inteira disposição. Confira!

Como funciona o Cartão Shoptime

Como dito acima, o cartão Shoptime vem com as bandeiras Mastercard ou Visa à escolha. Qualquer indivíduo maior de 18 anos, com a renda mínima exigida pode fazer a solicitação do cartão.

Mediante uma análise prévia de crédito, ele tem a proposta aprovada ou não. Em caso negativo, após um determinado período, a pessoa pode efetuar outra solicitação.

Em caso positivo, a empresa envia o cartão para o endereço de correspondência informado.

Tal como a maioria dos demais cartões de crédito, o da Shoptime traz a possibilidade de dividir as compras em até 12 parcelas.

Há também o programa de pontos, onde você vai pontuando a cada gasto ou realização de pagamentos no débito ou crédito.

Entretanto, é sempre importante ressaltar que, antes de solicitar ou efetuar qualquer transação financeira é preciso ponderar bastante. Coloque na balança sua real necessidade em adquirir esse tipo de crédito.

Faça isso para não se atolar em dívidas posteriormente e acabar no cadastro de consumidores inadimplentes. Manter a saúde financeira é de extrema necessidade.

Ademais, vamos seguir com as particularidades do cartão Shoptime.

Como saber se fui aprovado no Cartão Shoptime

Todos os pedidos e solicitações são encaminhados – sem exceção – para a financeira responsável pelo cartão, a Cetelem.

Esta, analisa todas as propostas no prazo de 7 dias úteis contados da data de preenchimento dos dados do formulário. Após essa análise prévia, o solicitante receberá um comunicado via e-mail de contato, informando o resultado.

Em casos raros é possível preencher a proposta por completo e ainda assim não obter retorno dentro do prazo estipulado.

O motivo pode ser um erro na informação do e-mail ou que tenha havido um bloqueio pelo provedor do domínio shoptime.com.br.

Para a resolução do problema, basta entrar em contato com a CRC (Central de Relacionamento Cetelem).

Dada a aprovação, o cartão Shoptime costuma ser encaminhado através dos Correios. Ele vai para o endereço que foi informado quando do preenchimento do formulário, chegando no prazo de 30 dias.

Cartão Shoptime fatura

O cliente do cartão Shoptime pode optar por receber a fatura em meio físico, pelos Correios, por e-mail. Caso não tenha recebido ou perdeu a fatura enviada e precisa de segunda via, a solução é simples.

Para obter a 2ª via da sua fatura, basta acessar o Internet Banking do Banco Cetelem no site da Celetem.

Qual o valor da anuidade do cartão Shoptime

cartão shoptime
Foto: Reprodução.

Uma das grandes preocupações de quem adquire, não só o cartão Shoptime, mas qualquer outro é a anuidade. Muitos oferecem anuidade gratuita, no entanto, esse não é o caso da Shoptime.

Ele possui realmente uma taxa a ser paga. Esta, em geral, vem acrescida na fatura em 12 parcelas no valor de R$ 13,08 cada. Entretanto, a empresa vez em quando deixa ativas algumas ações promocionais, onde esse valor pode ser isento.

Telefone

Na Central de Informações é possível que o cliente tire todas as dúvidas e ainda acesse alguns serviços, como:

  • Consulta de limite de crédito;
  • Consulta de saldo remanescente;
  • Solicitação de 2ª via de fatura;
  • Desbloqueio do cartão Shoptime;
  • Entre outros.

Os telefones de contato são:

  • WhatsApp – +55 800 704 1166;
  • Central de Relacionamento – 4004 7990 (para as capitais e a região metropolitana) e 0800 704 1166 (para as demais localizações). O atendimento é feito de segunda até sábado, de 08:00 até 22:00;
  • SAC – 0800 286 8877. O atendimento é feito durante as 24 horas dos 7 dias da semana;
  • SAC para deficiente auditivo – 0800 020 7410 ou 0800 726 0604;
  • Ouvidoria – 0800 722 0401. O atendimento é feito de segunda até sexta, de 09:00 até 18:00, com exceção dos feriados;
  • Ouvidoria para deficiente auditivo – 0800 020 7410. O atendimento é feito nas mesmas condições acima.

Vale a pena fazer um cartão Shoptime?

O canal Shoptime, ao criar o cartão Shoptime visou a chance de ofertar aos seus clientes diversas vantagens exclusivas. Entre tais vantagens estão:

  • Acesso a cupons de desconto;
  • Formas inteligentes de economizar;
  • Ofertas exclusivas no cartão;
  • Produtos de primeiríssima linha com descontos que chegam a 65%;
  • Facilidade no pagamento;
  • Programa de fidelidade onde o cliente acumula pontos, ganha descontos por isso, troca por vale-presentes, etc.;
  • Parcelamento exclusivo e especial no cartão Shoptime. As compras podem ser divididas em um prazo de até 12x sem juros;
  • Função inovadora de dois limites em separado, sendo o “limite” e o “limite perfeito”. Um deles é para ser usados em qualquer estabelecimento que aceita a bandeira do cartão utilizado. O outro limite é liberado exclusivamente para as compras que são feitas dentro do site da própria Shoptime. Neste caso, a empresa te oferece um limite de até o dobro do original. Isso significa que você pode ter cerca de 3 vezes mais do que o limite que normalmente teria, já que um é segregado do outro.

Com tudo o que oferece, esse cartão tem a característica diferencial e competitiva no mercado. A empresa Shoptime é pertencente ao grupo B2W.

É ele quem controla outras empresas, como as Lojas Americanas e a Submarino. A B2B é o maior grupo brasileiro de lojas online aqui no país.

Além do mais, a financeira que coordena o aporte do cartão da Shoptime é a Cetelem. O banco é um dos mais conceituados do Brasil e só vem crescendo em termos de clientes nos últimos anos.

Com isso, a credibilidade de todas as instituições que estão por trás do cartão Shoptime lhe confere o título de cartão de crédito confiável e que vale sim a pena adquirir.