Análise da Moderninha X: será que o PagSeguro tem a Melhor Máquina de Cartão do mundo?

A maquininha de cartão Moderninha é capaz de apresentar uma positiva performance e experiência aos usuários durante todo processo de pagamento.

Este modelo de maquininha surge no mercado de soluções de pagamento no período que se espera maior mobilidade, praticidade, estabilidade, agilidade, segurança e liberdade.

O aparelho é da empresa PagSeguro do tipo smart, com tela touchscreen e recibo emitidos por mensagem de texto (SMS), trazendo modernidade e agilidade ao seu negócio.

Entretanto, será mesmo que a Moderninha é boa? Vale a pena? Como funciona? Veja tudo sobre a maquineta do PagSeguro aqui neste no post!

Desse modo, neste post será discutido as formas de pagamentos aceitas pela máquina de cartão.

Também vamos mostrar quem deve obtê-la, quais as taxas cobradas, as bandeiras aceitas e outros diferenciais que apresenta quando comparada às demais máquinas disponíveis no mercado.

Por isso, continue lendo este artigo e descubra as suas principais características da maquineta do PagSeguro. Veja!

R$ 358,80 ou 12x de 29,90
PEDIR MODERNINHA X

Depois de ler este post, veja o vídeo sobre a Moderninha X que preparamos especialmente para você!

Características da Moderninha X

A Moderninha X é a maquininha de cartão mais recente lançamento pela empresa PagSeguro.

O aparelho surge como uma opção de máquina de cartão bem mais antenada com as principais necessidades de seus usuários e adequado ao atual cenário do mercado.

Com um processamento de dados muito rápido e intuitivo, a Moderninha X é uma maquininha que pode ser utilizada em qualquer lugar, dispensando o uso de internet fixa.

As conexões utilizadas por este modelo são internet 4G, já com pacote de dados incluído no plano, Wi-Fi e também sistema comunicacional do Bluetooth.

Apesar de oferecer conexão Bluetooth, este modelo não necessita de um telefone celular para garantir o seu funcionamento.

Este modelo da PagSeguro ainda possui uma câmera integrada de 2 megapixel, o que permite o cadastro de seus produtos.

Por sua vez, a bateria tem uma das maiores durabilidade e ainda conta com tecnologia NFC, que permite o pagamento das transações através de aproximação.

Como complemento às facilidades no pagamento, este modelo disponibiliza ainda o envio do comprovante da transação através de mensagem de texto (SMS).

Para enviar o comprovante ou recibo é necessário apenas solicitar o telefone indicado pelo cliente.

Uma novidade da Moderninha X é a possibilidade de você oferecer aos seus clientes o serviço de recarga de créditos de telefone celular, para qualquer operadora.

Você ainda será recompensado recebendo 1% do valor da recarga, criando mais uma receita para o seu negócio.

A Moderninha X ainda oferece ao seu proprietário uma conta digital grátis com cartão de débito internacional incluso, controle de estoque, teclado touchscreen e  ainda garantia por 05 anos.

Com esta maquininha você estará muito mais preparado para proporcionar aos seus clientes uma experiência extremamente positiva durante o processo de pagamento de suas compras.

A aquisição da Moderninha X dispensa o pagamento de taxa de adesão e você também não precisará pagar aluguel pela sua utilização.

Este é um equipamento para transformar o relacionamento de seu negócio com os seus clientes, sejam eles mais antigos ou mais recentes.

Formas de pagamentos da Moderninha

A Moderninha X surge visando facilitar o relacionamento de seus usuários com seus respectivos clientes.

Dentro desta perspectiva oferece, ao todo, 22 formas de pagamento, dentre elas existe:

  • Apple Pay;
  • Google Pay;
  • Samsung Pay;
  • QR Code e os tradicionais cartões de crédito, débito e vouchers.

As formas de pagamentos oferecidas pela PagSeguro atendem à uma grande parcela da população que utiliza cartões em seu cotidiano.

Também busca atender aos que estão lançando mão de aplicativos para pagar suas compras.

Esta diversidade na forma de concretizar as transações atende a grande necessidade dos clientes de estabelecimentos comerciais.

Além disso, está conseguindo atingir os que se relacionam com profissionais autônomos.

Tudo isso por conta da variedade de opções de cartões que permite um grande volume de clientes.

Cabe lembrar que a restrição de bandeiras e limitação nas formas de pagamentos tende a afastar possíveis clientes de seu estabelecimento.

Nesse sentido, utilizando uma máquina que resolva este problema é uma forma de fidelizar e aumentar sua base.

Os consumidores, cada vez mais, desejam facilidade e rapidez no momento de pagar por suas compras e o recente lançamento do PagSeguro é exatamente o que atende à este desejo.

Para quem a moderninha é indicada?

A Moderninha X é indicada para todo profissional que realiza suas atividades em trânsito, ou seja, não possuem um local fixo para o seu negócio.

São exemplos: vendedores, empresas com serviço de entrega e profissionais autônomos.

Estabelecimentos com um grande volume de transações também devem ter este equipamento como opção para pagamento das vendas realizadas.

A tecnologia da moderninha torna o alcance desta máquina bem amplo e diversificado, tornando-a um item indispensável à sua empresa.

Nos dias de hoje, onde cada vez mais pessoas deixam de lado o trabalho registrado e se tornam empreendedores, um equipamento compacto, prático e ágil é um excelente aliado na consolidação deste negócio.

Uma experiência positiva durante o processo de pagamento de uma compra é de fundamental importância nos dias atuais.

Afinal, isso pode determinar se o pagador será um cliente fiel ou apenas esporádico.

Taxas, recebimentos e bandeiras aceitas

As taxas cobradas pela PagSeguro não são as mais baixas em comparação às demais empresas do ramo.

No entanto, se tornam um diferencial importante quando consideradas as transações realizadas no crédito, seja à vista ou parcelado.

Veja como funciona, da forma mais resumida, a cobrança de taxas para utilizar a sua Moderninha X:

  • Para as transações realizadas no cartão de débito a PagSeguro cobra 1,99% sobre cada uma, com recebimento imediato do valor;
  • Para as transações realizadas no cartão de crédito as taxas são cobradas conforme o prazo de recebimento escolhido pelo usuário do equipamento;
  • Se você optar pelo recebimento imediato as taxas cobradas serão de 4,99% se a transação for realizada a vista e 5,59% para as transações parceladas;
  • Se a sua opção for pelo recebimento dos valores em 14 dias, as taxas cobradas serão de 3,99% para as transações à vista é 4,59% para as transações parceladas;
  • Se você optar pela última modalidade de recebimento de valores, em 30 dias, as taxas cobradas serão de 3,19% nas transações a vista e 3,79% nas transações parceladas.

Para saber quais taxas serão cobradas quando o cartão utilizado possuir uma bandeira benefício, o famoso voucher (vale-alimentação ou refeição).

É necessário que o usuário da maquininha entre em contato com as empresas responsáveis pelas bandeiras.

Este contato se torna necessário, na medida em que a responsabilidade de definir as taxas que serão cobradas sobre cada transação é destas empresas.

Como forma de complementar a variedade de formas de pagamentos disponibilizadas, a Moderninha X aceitas as principais bandeiras disponíveis no mercado, veja:

Cartões

Aplicativo PagSeguro

O aplicativo chamado de  PagVendas é mais um diferencial do PagSeguro em relação aos seus concorrentes.

Este aplicativo permite ao usuário da maquininha Moderninha X facilidade e rapidez na gestão comercial e financeira de seu negócio.

O aplicativo oferece soluções completas para os estabelecimentos que trabalham com vendas e estas soluções também se adéquam às necessidades dos clientes destes estabelecimentos.

Através dele você pode permitir que o valor das transações fosse dividido entre várias pessoas e diferentes cartões.

Também é possível gerenciar produtos e seus respectivos estoques, controlar a comissão de seus vendedores, cadastrar seus fornecedores.

Além disso, é viável realizar o gerenciamento de vendas no modo fiado, o que pode representar maior fidelização de sua base de clientes.

No aspecto financeiro, o aplicativo digital lhe permite um controle mais fácil e claro da abertura  e fechamento de seu caixa.

Ele permite controlar as entradas e saídas, realizar estornos, sangria, emissão de notas fiscais eletrônicas e ainda tem integração com SAT.

Para usufruir dessas facilidades você precisa escolher um dentre os 03 tipos de planos oferecidos pela PagSeguro e que se encaixam a cada necessidade de seu negócio ou que vão auxiliar e servir de suporte à sua empresa.

O aplicativo PagVendas é o parceiro necessário para que o seu negócio funcione adequadamente, além de proporcionar uma excelente experiência aos seus clientes.

Conta digital

Apesar de a aquisição não ser obrigatória, a PagSeguro disponibiliza aos negócios que compram a Moderninha X um conta digital chamada de PagBank.

O grande diferencial desta conta é o rendimento proposto que é de 100% do CDI e 109% da poupança. A conta também possui um cartão internacional gratuito.

Ainda fazem parte dos serviços oferecidos pela conta:

  • Transferência e pagamentos sem cobrança de taxas;
  • Depósito através de boleto bancário;
  • Recarga de linha móvel;
  • Possibilidade de empréstimo com taxas até 03 vezes mais baratas;
  • Saques no banco 24 horas com taxa de R$ 7,50 por saque;
  • Possibilidade de portabilidade de salário.

Com todos os benefícios e vantagens que esta conta oferece, vale a pena optar por ela para, em conjunto com a maquininha, permitir um bom controle financeiro de seu negócio.

Com base em todas as informações passadas sobre a Moderninha X, a escolha de uma máquina de cartão se tornará bem menos complicada.

Esta maquininha reúne muita modernidade e praticidade para que o processo de pagamento de compras seja diferenciado, seguro e de confiança.

Este modelo da PagSeguro, foi pensado para atender da melhor forma possível as principais reclamações de clientes e estabelecimentos comerciais.

Com características bem específicas e benefícios abrangentes, é muito difícil desconsiderar a Moderninha X em seu negócio.

As vantagens apresentadas em relação às demais máquinas disponíveis no mercado é fator decisivo ao escolher este equipamento.

Aproveite todas as informações que passamos e tome uma decisão que pode mudar, positivamente, o seu negócio.

A Moderninha X é a maquininha de cartão mais adequada às suas necessidades e às de seus clientes.

R$ 358,80 ou 12x de 29,90
PEDIR MODERNINHA X

Resumo da maquininha Moderninha X

Você ainda tem alguma dúvida a respeito das características técnicas da maquininha Moderninha X?

Então, para resolver esse problema, preparamos um breve resumo que contém todas as características deste modelo de máquina de cartão, veja:

  • Sua conexão se dá por chip de dados (4G) e Wi-Fi;
  • O chip de dados e também pacote de dados estão incluídos de fábrica;
  • Aceita cartões que tem tecnologia de chip, tarja-magnética e sensível ao toque (NFC);
  • Oferta opções de pagamentos ou venda por meio de cartão (crédito, débito, voucher), Samsung Pay, Apple Pay, Google Pay e QR Code;
  • Comprovantes e recibos de vendas são enviados por mensagem de texto (SMS);
  • Não tem capacidade imprimir comprovantes e recibos;
  • O modelo do equipamento é a PAX A50;
  • Tem uma câmera integrada de 02 megapixels com autofoco e até flash em LED;
  • A máquina é fina e pode ser levada para qualquer lugar por caber no bolso da calça;
  • Seu tamanho é de 13,0 (C) x 6,95 (L) x 1,2 (A) cm;
  • Possui peso de 163 gramas;
  • É bivolt;
  • A bateria tem duração média de 10 horas;
  • Utiliza Bluetooth para comunicação entre dispositivos e aplicativos;
  • Os dispositivos precisa de Sistema Operacional Android para integração dos aplicativos;
  • Os aplicativos disponibilizados são chamados de: PagSeguro Vendas, PagVendas e loja de apps.
  • Tem conta bancária digital;
  • Suporte 24 horas;
  • Vem com 05 anos de garantia.

Ou seja, a partir das características destacadas é possível dizer que a Moderninha X foi desenvolvida especialmente para negócios pequenos, médios e grandes.

Ela é recomendada para os empreendimentos que precisam de uma máquina de cartão confiável, rápido e também altamente tecnológico.

Veredito: Vale a pena comprar a maquininha de cartão Moderninha X?

Se você ou seu negócio não tem conta bancária, o modelo da máquina de cartão Moderninha X é uma boa opção!

No entanto, ela também consegue se adaptar em diversos tipos e tamanho de negócio, principalmente para aqueles que procuram um equipamento: confiável; rápido e tecnológico.

Este modelo de maquininha pode ser usada em qualquer lugar, basta ter sinal de internet por meio de operadoras telefônicas.

Além disso, o modelo possui uma tecnologia altamente moderna de última geração que, com efeito, garante rapidez em seus pagamentos.

E mais, o PagSeguro é uma empresa que atua no mercado digital há vários anos, o que garante confiança de qualquer consumidor.

Seu ponto negativo se dá no fato de ser obrigado a criar uma conta digital gratuita para receber os pagamentos realizados no aparelho.

Desse modo, quem adquirir essa máquina terá gastos com taxas de transferências para outra conta bancário.

Também terá custos, caso queira fazer o saque do dinheiro em qualquer agência ou caixa do Banco 24 Horas.

Outro ponto negativo é que a antecipação para saldo imediato ou 14 dias só está disponível para cartão de chip.

Além disso, se os seu cliente precisar do comprovante de pagamento, a máquina só consegue enviar por SMS.

Neste post, você teve acesso ao guia completo sobre a máquina de cartão Moderninha X.

Você gostou das informações sobre a máquina de cartão Moderninha X da PagSeguro?

Então, compartilha com seus amigos nas redes sociais e deixe o seu comentário com a sua opinião abaixo!

Vitor Melo

Vitor Melo é fundador do Canal no Youtube / Blog "Máquina de Cartão Boa". Um mini especialista em Fintechs e Soluções de Pagamentos.

Publicado por
Vitor Melo