Skip to content

Máquina de cartão Yelly

Se você busca uma máquina de cartão com a menor taxa possível, talvez a escolha certa seja a Yelly. Mas será que é uma empresa confiável? Saiba neste análise completo.

Yelly
A Yelly é uma empresa que disponibiliza a máquina de cartão com menor taxa, além de outros modelos, cada uma com suas funções específicas.

Elas são práticas, eficientes e bastante vantajosas para o usuário. Desse modo, são equipamentos que ajudam a expandir os seus negócios.

Além de ajudar a economizar, pois suas cobranças são bem baixas. Dessa forma, elas disponibilizam também a opção de recarga de celular.

Tópicos do análise:

O que é a Yelly?

A Yelly é uma empresa que oferece maquininhas de cartão com as melhores taxas do mercado.

Além disso, ela faz bastante sucesso, pois possui a infraestrutura do PagSeguro.

Todas as máquinas vindas desta empresa são administradas diretamente pelo Banco Central. Assim, por meio delas é possível fazer diversas ações que facilitam bastante o seu uso, são elas:

  • ver os saldos das vendas;
  • fazer transferências e pagamentos;
  • investir.

Caso possua uma conta para a sua empresa, você também poderá desfrutar da opção de enviar valores para a conta da Yelly. Sem custos adicionais, dessa maneira, sendo uma grande vantagem da marca.

Um pouco sobre a empresa

A Yelly é uma empresa nova no mercado e devido a isso muitas pessoas ainda não a conhecem. Porém, algumas de suas grandes características é a sua estrutura vinda do PagSeguro.

Esta instituição é vista como fintech, pois vem da união das palavras financial and technology (finanças e tecnologia).

Ou seja, seu maior objetivo é gerar inovação e crescer bastante em seu nicho de atuação.

As suas maquininhas possuem as taxas mais baixas do mercado, que vão a partir de 1,39% no débito e 2,96% no crédito. Além de aceitar diversas bandeiras e oferecer muitas vantagens para o usuário.

A Yelly é confiável?

Sim, a Yelly é uma empresa confiável, pois atua junto com uma marca que possui muita credibilidade no setor financeiro e nas soluções de pagamento, que é o PagSeguro.

Seus serviços são autorizados diretamente pelo Banco Central. Além disso, suas máquinas possuem as qualidades dos produtos PagSeguro, mas com taxas mais atrativas para o consumidor.

Outro ponto são que as taxas são as mais baixas do país. Já uma desvantagem é o seu preço que é um pouco alto para adquirir.

Contudo, seus ganhos compensam muito mais para o bolso.

Quais máquinas de cartão a Yelly oferece?

A Yelly possui três modelos de maquininha de cartão que variam entre a D188 (simples mas com conexão própria), POS S920 (imprime recibos) e a A930/P2 (modelo smart).

Todos os aparelhos fazem uso da tecnologia PagSeguro e do seu sistema operacional.

Dessa maneira, funcionando de forma adequada para qualquer tipo de venda.

São desenvolvidas para atenderem os mais variados tipos de empreendedores que há no mercado e possuem alguns benefícios bem legais para o usuário, como uma máquina de cartão com chip.

Ou seja, cada vantagem que essa maquininha possui é um destaque para garantir a sua qualidade. E as da Yelly possuem os seguintes:

  • bateria que dura por até 12 horas;
  • wi-fi e chip com multioperadoras, além de dados gratuitos;
  • recebimentos em até 1 dia útil;
  • aceita cartões com NFC, chip e tarja magnética;
  • relatórios personalizados das vendas;
  • pagamentos por Pix ou QR Code;
  • recarga de celular.

Mais uma qualidade que ela possui é a sua garantia que é vitalícia e é o que a destaca dos outros concorrentes.

Bem como, é possível ter a segurança de contar com o suporte da empresa para resolver quaisquer imprevistos.

Yelly Mini (D188)

Ele é o primeiro modelo da Yelly e também o mais compacto, além de ser o menos conhecido de todos. Porém, essas maquinetas são leves, menores que as tradicionais e não imprimem recibos.

Uma máquina de cartão indicada para empreendedores autônomos e pequenas empresas. Bem como, são ideais para negócios que possuem um volume de vendas menor, por exemplo.

Com um bom preço, ela é a preferida dos profissionais que começaram agora e desejam uma máquina mais barata, pois possuem pouco capital para investimentos.

Além disso, aceita cartões com tarja magnética, NFC e chip. Portanto, garantindo que o empreendedor não perca uma determinada venda por não aceitar aquele tipo de pagament0.

Yelly Pro (S920/Q92)

Este é o modelo mais conhecido da marca e o mais completo, pois possui bobina para impressão e também disponibiliza o envio por SMS.

Também possui um teclado físico, touchscreen, um bom custo-benefício e tantas outras qualidades. Um aparelho indicado para as médias e grandes empresas.

Esse modelo possibilita o atendimento a diversos clientes por dia. Pois acompanha o empreendedor seja na loja física ou por meio do delivery.

Assim, ele possui um chip de internet móvel que facilita bastante o seu uso fora do estabelecimento comercial, porém, não é tão prática para carregar.

Yelly Smart (A930/P2)

Se você busca tecnologia, a Yelly Smart vai ser a melhor escolha sem pensar duas vezes.

A maquininha conta com conexão própria, wifi, impressão do comprovante, tela com touchscreen e ainda tem vários aplicativos de gestão de negócio.

Sem sombra de dúvidas, o modelo Smart é o mais completo do PagSeguro/Yelly.

A Yelly aceita muitas formas de pagamento?

Sim, a Yelly aceita diversas formas de pagamento e todas elas com bastante êxito. ,

Além disso, ela disponibiliza também outras opções como o Pix e o Qr Code, por exemplo.

Esses são métodos que são bastante usados na atualidade, mas a sua grande vantagem para os profissionais é o pagamento via Pix. Isso porque, ela não cobra as taxas atreladas a ele.

Todas as formas de pagamentos

No momento em que o cliente efetuar o pagamento, escolha a opção:

  • Pix ou QR Code;
  • Débito;
  • Crédito à vista ou parcelado;
  • Link de pagamento.

Quais as taxas cobradas pela Yelly?

As taxas cobradas pela Yelly variam bastante e são a partir de 1,39% nas compras por débito e 2,96% no crédito.

Além disso, ela tem diminuído os seus valores nos últimos anos, de forma que ela fique bem mais abaixo que as cobranças de seus concorrentes.

É importante ressaltar que, seja no débito ou no crédito, o prazo para receber os valores é de até 1 dia útil. Todavia, a empresa ainda permite que as vendas sejam parceladas por até 18x.

Com esse tipo de parcelamento é possível que o empresário possa repassar os juros para o consumidor se preferir. Podendo escolher entre atrelar o valor, ou cobrar a parte.

Taxas variadas e prazos de pagamento

As taxas da empresa são variadas e possuem diferenças entre as bandeiras de cartão que há no mercado. Além disso, a Visa e Mastercard são mais baixas ao comparar-se com a Elo.

Uma grande dica é oferecer descontos para os clientes que pagarem com os cartões das tarifas mais baixas. Eles se felicitam com uma forma de economizar mais e você arca com cobranças menores.

Para quem as máquinas de cartão da Yelly são indicadas?

As máquinas de cartão da Yelly são ideais para os empreendedores das pequenas, médias e grandes empresas, ou seja, para todas as pessoas e em todas as ocasiões específicas.

Ela não oferece uma grande diversidade de bandeiras, mas se filia às principais marcas de cartões do país. Portanto, no débito tem-se (Visa, Mastercard e Elo).

Já no crédito (Visa, Mastercard, Elo, American Express). Além disso, dependendo do plano escolhido, é possível aceitar vale alimentação.

Uma boa máquina de cartão pessoa física e também para as jurídicas. Além disso, pode-se adquirir este equipamento pelo CNPJ ou o CPF, aliás, não há cobrança de aluguel e nem mesmo mensalidade.

Dessa forma, você não irá comprá-la por definitivo, mas estará em um regime comodato. Assim, caso fique mais de 180 dias sem uso, ela será devolvida para a empresa fabricante.

Os vouchers

É importante ressaltar que para os clientes que pagam por meio de vouchers como os vales-refeição e alimentação, ela não traz muitas alternativas.

Os vouchers só ficam disponíveis para os usuários que possuem CNPJ e para quem comprar a máquina e utilizar o seu CPF. No entanto, as outras bandeiras funcionam normalmente.

Como solicitar uma máquina de cartão da Yelly?

Para solicitar uma máquina de cartão da Yelly é bem simples. Assim, tudo que precisa é entrar em contato com a empresa e pedir a sua.

Mas vale lembrar de conhecer cada tipo de máquina. Como por exemplo, o modelo e do tipo que servirá para suprir as demandas do seu negócio.

Este contato pode ser por meio de telefone ou online, até mesmo qualquer outro meio de comunicação. Dessa forma, eles emitirão um cartão diretamente com o seu nome ou de sua empresa.

É necessário ativar a maquininha de cartão?

Ao receber este equipamento na sua casa ou em qualquer outro lugar, ele já vem ativado com seus dados. Ou seja, uma praticidade para que você possa usá-lo rapidamente, sem ter que esperar nada.

Porém, só é necessário aguardar o tempo da entrega, que também não é tão longo assim. Bem como, varia de acordo com a região do Brasil em que se faz o pedido.

Para os locais que ficam próximos às regiões Sudeste, Sul e Centro Oeste, o tempo de espera é de 2 a 15 dias úteis.

Já para as regiões Nordeste e Norte, por outro lado, o prazo é de 5 a 20 dias, o que ainda pode variar de acordo com o local.

Quais os diferenciais da Yelly?

Um grande diferencial que a Yelly possui é o portal que ela disponibiliza para que o usuário possa ver tudo o que for feito com uma máquina de cartão sem mensalidade.

Essa plataforma de acompanhamento de vendas é essecial para o empresário. E por meio dele é possível ter acesso a:

  • movimentações;
  • histórico;
  • simular vendas;
  • dados do consumidor.

Ela contém todas as informações importantes para que você mensure os dados do seu negócio e possa administrá-lo da melhor maneira possível.

Vantagens
  • Ela possui algumas vantagens bem legais para os clientes e para as empresas. Assim, por meio das maquinetas da marca é possível desfrutar de diversos benefícios que facilitam bastante as vendas.

  • Sua bateria é bem duradoura, possui boa conexão, aceita diversos tipos de cartões, além de pagamentos por Pix ou QR Code. Bem como, relatórios bem mais personalizados e tantos outros.

  • Uma qualidade bem vantajosa que estas máquinas trazem é a venda de recargas de celular. Portanto, através desse processo é possível ganhar uma comissão de 2%, principalmente, para quem possui comércio.

Desvantagens
  • Elas não possuem um aplicativo para celular próprio como os concorrentes. No entanto, por meio do app e do portal é possível ter acesso a tudo, independente do modelo da máquina.

Como é o suporte oferecido pela Yelly?

A Yelly disponibiliza ao usuário alguns canais de suporte, como por exemplo, o e-mail e o número de telefone que funciona como whatsapp.

Por meio deles é possível falar diretamente com um atendente. Porém, dá para interagir também por meio do portal.

O suporte do PagSeguro também pode ser acionado caso você precise, a fim de resolver problemas técnicos. Entretanto, se a questão forem os serviços, aí é melhor falar direto pelo site.

Avaliação no Reclame Aqui

No Reclame Aqui, ela tem uma nota excelente (9,2/10), com 100% das reclamações respondidas. Aliás, a nota dos consumidores é de 8,5 e o índice de solução chega a mais de 91%.

Essa, antes de tudo, é uma empresa nova no mercado e que muitas pessoas ainda não conhecem a fundo. Mas, diante desses números, ela se mostra com uma boa reputação.

Vale a pena adquirir as máquinas de cartão da Yelly?

Sim, vale muito a pena adquirir as máquinas de cartão da Yelly, pois elas são essenciais para administrar os negócios de uma empresa. Além disso, pode-se usar de qualquer lugar e a qualquer hora.

As máquinas de cartão da marca são, sem dúvida, as melhores do mercado. Porém, elas possuem diversas características bem interessantes.

Nesse sentido, vale dizer que elas possuem a vantagem de ter:

  • as melhores taxas do mercado em todo o Brasil;
  • uma garantia ilimitada;
  • conexão por wi-fi ou 3G;
  • a opção de recarregar celulares.

Porém, assim como em qualquer inovação, há também alguns contras como o fato de que só poder ser contraída em regime de comodato.

Bem como, algumas outras desvantagens que variam entre:

  • não possui telefone do SAC 24 horas;
  • ausência de um modelo de maquininha Smart;
  • poucas opções de vouchers.

Mesmo com os contras, os prós são superiores e mostram o quanto esta ferramenta é importante para os negócios. Dessa forma, não perca tempo e escolha aquela que atende por completo as necessidades de sua empresa.

4.5/5 - (2 votes)

Última atualização em: 04/08/2023

Avatar of Vitor Melo
Vitor Melo

Vitor Melo é fundador do Canal no Youtube / Blog "Máquina de Cartão Boa". Um especialista em Fintechs e Soluções de Pagamentos, focado em ajudar seu negócio.

Configurações