As transações realizadas nas maquininhas do Sicredi de cartão apresentaram um aumento de 92,2% em comparação à Black Friday de 2023.
No total, foram transacionados R$ 261,9 milhões no dia 29 de novembro, considerando compras realizadas via débito, crédito e QR Code Pix.
Fatores que impulsionaram o crescimento
Um dos destaques foi o crescimento expressivo do Pix, que registrou alta de 267% em relação ao ano anterior.
A integração do Pix às maquininhas do Sicredi é apontada como um dos fatores que impulsionam o aumento no uso das soluções da instituição.
Segundo Bruno Carcagnoli, gerente de Aceitação do Sicredi, a instituição tem adotado estratégias que oferecem mais conveniência aos seus associados.
“Facilidades como a entrega das máquinas no momento do credenciamento, a possibilidade de aceitar pagamento via Pix direto na máquina e o relacionamento próximo com os associados têm gerado cada vez mais confiança e engajamento”, explicou.
O Sicredi também destacou os segmentos que mais contribuíram para as transações: Comércio, que representou 64,1% das vendas, e Serviços, com 24%.
Participação no Mercado
Com base na estimativa da Abecs de que a Black Friday movimentou R$ 15,8 bilhões, as maquininhas do Sicredi alcançou uma participação de 1,5% no volume total de transações do dia.
Esse número representa um crescimento de 88,2% em relação à participação registrada em 2023.
Sobre o Sicredi
Com mais de 8,5 milhões de associados e um modelo de gestão que valoriza a participação de seus membros, o Sicredi atua em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.
A instituição oferece soluções financeiras e não financeiras por meio de mais de 2.800 agências, reforçando seu compromisso com o desenvolvimento das regiões onde está presente.
Com resultados expressivos como os da Black Friday, o Sicredi consolida sua posição como um dos principais agentes de transformação no mercado financeiro cooperativo brasileiro.