SafraPay Sem bobina 3G é uma máquina de cartão custo benefício?

Atualmente possuir maquininhas de cartão no estabelecimento comercial não é mais um diferencial. E sim, uma necessidade. O cenário no ambiente comercial é de pessoas pagando com dinheiro de plástico (cartão de crédito) ou até o digital.

Então, quem não está preparado para esta realidade, com certeza, perderá muitos clientes e deixará de fidelizar outros. Por isso, em busca dessa adequação, o Banco Safra também investe em tecnologia para suas maquininhas de cartão.

A Safrapay sem bobina 3G é um dos modelos disponibilizados pela empresa e possui as qualidades básicas para efetivar pagamentos com cartões. Tentando levar através desta, a segurança, tradição e conservadorismo nas transações financeiras com os seus parceiros.

Sustentado por estes pilares, o banco oferece uma cartela de serviços e produtos para melhor atender e atingir seus objetivos. Estando presente nas principais e maiores cidades brasileiras, também é reconhecido no exterior por pertencer ao Grupo J. Safra.

Venha conhecer e se informar sobre a maquininha do banco, aqui. Suas características físicas, funcionalidades, vantagens e pontos fracos, poderão ajudá-lo na escolha adequada para seu tipo de comércio.

safrapay sem bobina 3G
Totalmente grátis
PEDIR SAFRAPAY

Detalhes da Safrapay Sem bobina 3G

A Safrapay sem bobina 3G é a maquininha de cartão do banco Safra. Nas cores azul e dourado, possui teclado, é pequena e pode ser transportada para qualquer lugar.  Já que vem com bateria de longa duração e tecnologias de conectividade.

A conexão com a internet pode ser feita através do chip 3G e antena wi fi. Tudo incluso no aparelho sem cobranças adicionais, incluindo o chip com plano de dados.

A máquina solicitada chega pronta para ser usada. Aceita cartões com tarja, chip e tecnologia por aproximação (NFC). Estes podem ser de crédito, débito ou ticket vale-refeição.

É perfeita para o empreendedor pessoa física ou jurídica que estejam no começo dos negócios e ainda tenham um baixo volume de transações. Por isso, a Safrapay sem bobina 3G não possui valor de compra, nem aluguel. Contudo, é preciso atingir no mínimo 5 mil reais em vendas por mês.

Ao novo interessado e possuidor da maquininha, a empresa dá um prazo de 40 dias para atingir a meta de vendas. Se isso não acontecer, uma taxa de R$ 100,00 é cobrada e o aparelho é retirado do estabelecimento.

Outra característica é que, por não possuir bobina, envia os comprovantes para os clientes por meio de SMS. Tornando as transações mais rápidas e sem papel.

Como solicitar a Safrapay Sem bobina 3G

O aparelho só pode ser solicitado através do portal oficial da empresa Safra (www.safrapay.com.br). No canto superior direito da página, em dourado, é só clicar em “Peça já a sua máquina grátis”.

Para conseguir a Safrapay sem bobina 3G fique atento e siga os seguintes passos:

  • Primeiro preencha seus dados cadastrais, escolhendo se é pessoa física ou jurídica – nome completo, número dos documentos (CPF OU CNPJ), celular e e-mail, por exemplo.
  • Feito isto, uma conta digital referente a esses dados também será aberta no ato da solicitação – necessária para gerenciar seus recebíveis
  • Depois você deverá escolher entre as maquininhas – a que melhor se adequa ao seu comércio e informar os dados do cartão de crédito
  • O próximo momento é escolher os prazos para recebimento das suas receitas – pense na melhor opção e concorde com os termos de adesão para continuar
  • No fim, a última escolha é sobre pacote de tarifas da conta digital – Se não estiver interessado nas opções dadas, serão cobradas taxas avulsas.
Pontos positivos da Sem Bobina 3G: Pontos negativos da maquininha: 
  • Aceita as principais bandeiras;
  • Não precisa de celular ou tablete para funcionar;
  • Agilidade nas transações;
  • Apoio 24 horas e 7 dias por semana
  • Tecnologia NFC integrada;
  • Wiffi e chip 3G para melhor conexão com a internet;
  • Taxas, comparativamente baixas, a depender do volume total de vendas por mês.
  • Não é realmente gratuita. Há um valor a ser atingido mensalmente;
  • Está sujeita a análise;
  • A conta digital Safra não é gratuita;
  • O cartão é apenas de débito.

Outra boa característica da leitora de cartões é o aparato digital oferecido pelo banco Safra. Isto porque, além da abertura da conta digital e do cartão de débito, existe o aplicativo Safrapay digital.

O app ajuda a movimentar e gerenciar seus recebíveis e garante acesso aos relatórios de venda de forma integral. É uma ferramenta útil e pode estar no seu celular, é só baixar no Google play ou App Store.

Taxas da maquininha

A Safrapay sem bobina 3G, por intermédio do banco Safra, oferece taxas competitivas frente ao mercado de maquininhas. Nas compras em débito a taxa será de 1,85% e de 0% nas compras em crédito à vista ou parcelado.

Estas taxas são calculadas dependendo do tempo médio para recebimento. Dependem também, se existe ou não antecipação de valores. Caso exista, a taxa cobrada é de 4,90% ao mês em compras do tipo crédito parcelado.

Isto é válido para um volume de transações de no máximo 50 mil reais por mês.  Havendo um volume maior, as taxas mudam para:

  • 3,02% em compras tipo crédito à vista
  • 3,75% em compras a crédito parcelado
  • Não existe alteração para compras a débito

Planos de recebimento da maquininha

SafraPay Sem bobina 3G

O tempo médio para recebimento é calculado, segundo a empresa Safra, de acordo com o total de parcelas acordado na venda. Veja agora, como os planos de recebimento funcionam para Safrapay sem bobina 3G.

Para receber em 30 dias

Nesse plano o comerciante paga a taxa de antecipação de 4,90% ao mês se vender no crédito parcelado. Recebendo toda a receita da venda a crédito em um mês. Não importando o número de parcelas (12 vezes no máximo).

Para receber em 1 dia

Para receber em 24 horas a taxa de antecipação deve ser paga da seguinte forma:

  • 4,50% ao mês na venda em crédito à vista
  • 4,90% ao mês na venda em crédito parcelado

Plano sem antecipação

Se não existir antecipação de recebimentos os prazos funcionam assim:

  • Recebe em um dia nas vendas efetuadas a débito
  • Recebe em 30 dias nas vendas em crédito à vista
  • Recebe em 30 dias nas vendas parceladas mensalmente

Aderindo ao plano sem antecipação, as taxas são cobradas de forma diferente. Veja:

  • 1,85% no débito
  • 3,02% no crédito à vista
  • 5,45% no crédito parcelado

Se a antecipação for necessária, as taxas por antecipação são essas:

  • Taxa de 1,80% ao mês – em crédito à vista
  • Taxa de 2,99% ao mês – parcelado

Bandeiras aceitas

SafraPay sem bobina GPRS
Opções no débito:
Opções no crédito: up plan vale mais
Cartões de benefícios: sorocred-cielo-logo

A empresa oferece um bom suporte?

A máquina de cartões Safrapay oferece manutenção e suporte garantidos pela empresa Safra. Além disso, possui atendimento personalizado pelo chat online em seu site oficial e aplicativo.

O atendimento via telefone acontece 24 horas e 7 dias por semana. Os números para contato são:

  • (11) 3175 8248 – para capitais e São Paulo
  • 0300 015 7575 – para outras localidades

Considerações finais

A maquininha de cartões do banco Safra concorre bem com outras do mercado. Isto é válido quando tratamos sobre sua tecnologia de conexão com a internet e a NFC, por exemplo. Ela também oferece a comodidade e mobilidade do tamanho da máquina, assim como as outras.

Porém, mesmo que seja oferecida gratuitamente, é necessário questionar se esse benefício é de fato bom para você. Sendo um micro ou pequeno empreendedor no início dos seus trabalhos, não existem garantias de atingir as metas estipuladas pelo banco.

Por tanto, o aparelho não sai de graça, efetivamente. O mercado abrange várias possibilidades para escolha de maquininhas, então um estudo apurado sobre o retorno delas é possível e viável.

O empreendedor deve estar informado sobre as vantagens e perdas reais que pode sofrer no momento da solicitação de uma leitora de cartões. Como visto, elas são necessidade dentro de um comércio.

Uma boa ferramenta para entender quanto de fato se pode ganhar na hora de uma venda, são os simuladores. Estes fazem o cálculo mediante um valor hipotético de receita descontando as taxas utilizadas e estão disponíveis na internet, gratuitamente.

7 passos NECESSÁRIOS para escolher a MELHOR máquina de cartão

7 passos NECESSÁRIOS para escolher a MELHOR máquina de cartão

Descubra quais são os passos essenciais para analisar antes de comprar a sua máquina de cartão.

Não enviamos spam. Seu e-mail está 100% seguro!

Sobre o Autor

Vitor Melo
Vitor Melo

Vitor Melo é fundador do Canal no Youtube / Blog "Máquina de Cartão Boa". Um mini especialista em Fintechs e Soluções de Pagamentos.

0 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.