Autônomo Microempreendedor Individual - MEI Microempresa - ME PagSeguro

Minizinha PagSeguro é Boa? Vale a pena? TUDO SOBRE A MINIZINHA

A empresa brasileira PagSeguro lançou no mercado uma maquininha Minizinha que se propõe a ajudar empreendedores que estão buscando uma forma de não perder mais suas vendas devido à falta de um dispositivo para aceitar cartão de crédito e débito.

Minizinha do PagSeguro é como esse aparelho é chamado, ele pode ser usado por qualquer pessoa que tenha um negócio e ainda apresenta a grande vantagem de não cobra aluguel nem taxa de adesão.

Leia também: Moderninha Pro: Conheça a máquina mais COMPLETA

O que é a Minizinha?

A Minizinha é uma maquininha novidade do PagSeguro. Ela aceita os principais cartões de crédito, débito, além de cartão refeição, através do chip ou aplicativo.

Esse aparelho é a máquina de cartão mais barata do PagSeguro, sendo ideal para os novos empreendedores que estão iniciando o seu negócio.

As vendas são realizadas por meio da integração com o aplicativo PagSeguro Vendas via bluetooth com um aparelho celular ou tablet que possua conexão com a internet.

 

minizinha

Clique na imagem para fazer a sua compra.

Minizinha PagSeguro como funciona?

Para usar a minizinha do PagSeguro é preciso primeiro parear a máquina com o celular ou tablet. Dessa forma, será necessário apenas ativar o Bluetooth do aparelho celular ou tablet que estiver usando.

Depois deverá ir ao aplicativo PagSeguro Vendas e selecionar a opção “Meus leitores” no menu. Logo em seguida, na parte “Leitor de débito e crédito”, será preciso selecionar “Configurar”. A seguir, escolha o modelo D150.

Quando D150 tiver sido selecionado, o botão “zero” da Minizinha deverá ser pressionado, assim o aplicativo PagSeguro Vendas exibirá a senha de pareamento.

Após confirmar no aplicativo e na Minizinha, o botão verde terá que ser pressionado. O pareamento normalmente demora alguns minutos para concluir. Esses passos devem ser feitos apenas uma vez.

No momento da venda observe se o celular ou tablet possui internet, as formas de conexões que podem funcionar: 3G, 4G ou Wifi.

O aplicativo PagSeguro Vendas deve ser aberto e em seguida o valor do produto ou serviço deve ser digitado, feito isso escolha o tipo da operação: crédito, débito ou refeição.

Caso a forma de pagamento escolhida seja o crédito, será possível parcelar a venda em até 12 vezes, sendo que receberá o valor da compra uma única vez.

Antes de finalizar o cliente precisará confirmar se o valor da venda no celular ou tablet está correto.

No próximo passo insira o cartão na Minizinha, deixando o lado do chip do cartão para dentro do aparelho. Logo após, o cliente deve digitar a sua senha do cartão no dispositivo.

Com o processamento da transação finalizado o cartão já poderá ser removido.

A Minizinha não possui leitor de tarja, dessa forma o vendedor deve passa os cartões via chip.

Essa maquininha aceita os principais cartões

  • Cartões de débito, como o Elo, MasterCard, Visa e Banricompras;
  • Cartões de crédito, como o Visa, Elo e MasterCard, Hiper, HiperCard;
  • Cartões de refeição, como o Alelo, Ticket, VR e Sodexo. No entanto, cartões de refeição somente são aceitos, quando o empreendedor tem um CNAE/ramo de atividade compatível e credenciado à bandeira.

Se o vendedor quiser, ele poderá aceitar as bandeiras Hipercard, Amex, Hiper, Cabal e Diners. Para isso será necessário usar o aplicativo da PagSeguro Vendas no celular ou tablet.

O vendedor precisará apenas abrir o app e digitar o valor do produto/serviço vendido, além dos dados do cartão do cliente. Deve ser passado o número do cartão, validade do cartão e o CVV (esse código de segurança está indicado no verso do cartão).

Quando usado dessa forma o cliente não necessitará digitar a senha do cartão de crédito.

Nesse tipo de venda o prazo para recebimento do valor é de trinta dias, não existindo a opção para receber em um dia.

Taxas cobradas pela máquina

Semelhantes a outras máquinas usadas na venda de produtos/serviços, a minizinha também possui taxas de cobrança, são elas:

  • Débito (Elo, MasterCard, Visa e Banricompras) leva 1 dia para receber e tem a taxa de 1,99% à vista.
  • Crédito – Nas bandeiras Mastercard, Visa, Elo, Hipercard e Hiper pode receber em 1 dia com taxa de 4,99% à vista e 5,59% se parcelado ou recebimento com 30 dias, sendo a taxa de 3,19% à vista e 3,79% parcelado. Bandeiras Amex, Diners e Cabal possuem a taxa de 3,59% à vista e 4,19% parcelado.
  • Voucher (Alelo, Sodexo, Ticket e Vr) apresenta taxa e prazo de recebimento a ser negociado com a bandeira. A liberação dessa forma de pagamento irá depende do contrato com a bandeira.

As vendas parceladas geram um acréscimo de 2,99% ao mês. Outras opções para recebimento estão disponibilizadas na conta do vendedor na PagSeguro.

O prazo e a taxa podem ser diferenciados conforme a escolha do vendedor.

Como comprar a Minizinha PagSeguro

Para comprar a minizinha é preciso acessar o site do PagSeguro e procurar na página inicial a campanha da minizinha com a propaganda do cantor Michel Teló, ela possui um botão com o nome “Peça já a sua”, será necessário clicar nele.

O valor agora está mais barato, o novo preço é de apenas 12x R$5,70 = R$68,40.

Feito isso uma nova página irá aparecer para que seja realizada a confirmação de solicitação da compra. Algumas informações estarão nessa página, como a opção de receber o cartão pré-pago do PagSeguro que pode ser recebido junto com a Minizinha, porém a escolha do cartão fica a critério do comprador.

Ainda na página de solicitação o cliente poderá selecionar a quantidade de minizinhas que desejará comprar e ainda conferir o valor à vista ou das parcelas do(s) aparelho(s) que irá obter.

No site há a informação que o frete da maquininha é grátis para todo o Brasil, sendo o prazo de entrega de até 10 dias úteis, porém nas regiões Norte e Nordeste o prazo pode ser maior devido à distância.

Após ler os termos de Contrato do PagSeguro selecione o quadrado ao lado para confirmar a leitura e em seguida clique no botão verde com o nome “continuar”.

Para finalizar o pedido alguns dados devem ser informados como e-mail e endereço onde a Minizinha será entregue, além de outros detalhes solicitados pelo PagSeguro.

Antes de solicitar a Minizinha será necessário realizar o cadastro no site do PagSeguro.

Vantagens

Os benefícios de ter a minizinha do PagSeguro são:

  • Integrada com o aplicativo PagSeguro Vendas;
  • Aceita débito, crédito e refeição;
  • Leitor de cartão via chip;
  • Não tem aluguel, nem taxa de adesão;
  • Possuir 05 anos de garantia;
  • É possível Parcelar as vendas em 12x e receber o dinheiro em 01 dia;
  • Frete Grátis;
  • O envio do comprovante por SMS ou e-mail é gratuito.

Desvantagens

Apesar das vantagens a minizinha do PagSeguro possui algumas desvantagens:

  • O aparelho precisa de um dispositivo celular ou tablet;
  • Não apresenta leitor de tarja.

A máquina de cartão Minizinha é PF ou PJ

A Minizinha pode ser adquirida tanto pelo cadastro no PagSeguro com CPF (pessoa física) como CNPJ (pessoa jurídica).

Informações extras sobre a Minizinha

Caso o cliente solicite o comprovante da venda, ele poderá ser enviado direto por meio de SMS ou para o e-mail. Será preciso apenas informar o número do celular ou o endereço de e-mail do cliente no aplicativo PagSeguro Vendas após a venda.

Adquirindo a Minizinha, o comprador terá 5 anos de garantia. Além de não pagar aluguel ainda existe o benefício de ter cinco anos de garantia para qualquer eventual problema técnico que surgir no dispositivo.

Veja outros textos sobre máquinas de cartão:

Minizinha PagSeguro é Boa? Vale a pena? TUDO SOBRE A MINIZINHA
5 (99.64%) 56 votes

Faça um comentário