A maquininha de cartão da Pos Digital Getnet vem revolucionando o mercado e apresentando uma novidade em relação às suas concorrentes. Ela oferece um programa de gestão de negócio que vem junto com a máquina.

A Getnet é a empresa de tecnologia do Santander e vem crescendo em busca de uma maior parcela no mercado. Lançando novidades e investindo mais nesse mercado das maquininhas a empresa se mostra cada vez mais forte.





Esse programa promete revolucionar e facilitar a vida, principalmente do pequeno empreendedor. Porém é mais indicada para quem já tem um bom faturamento e pode arcar com as tarifas.

Resumo da Pos Digital GetNet

pos digital getnet

A Pos Digital Getnet oferece soluções de gestão de negócios para os empreendedores. É considerada uma smart pois oferece a possibilidade de utilização de apps para gerenciamento de vendas, entre outras coisas.

Ela também permite ao lojista realizar a emissão de NF-e, que pode ser impressa ou enviada por e-mail. Além disso seu sistema permite fazer a gestão de estoque e gerar relatórios.

Na própria máquina, é possível ver relatórios de vendas e estoques, além de fazer pedidos e emitir a NFe. Também é possível efetuar pagamentos e solicitar antecipação de seus recebíveis.

Ela disponibiliza vários tipos de relatórios e extratos, possibilitando seu controle por turno, dia, mês ou período. Nela você pode dar entradas no seu estoque e acompanhar as saídas conforme suas vendas.

Também existe um canal especial para restaurantes, onde é possível digitar os pedidos recolhidos e enviar direto para a cozinha. É possível gerar comanda por mesa e acompanhar o pedido pelo sistema.

Além de fazer o fechamento da conta na hora, o aplicativo ainda faz a divisão do pagamento. Também é possível emitir a NFe direto por lá após o fechamento e pagamento.

Além disso, a Pós Digital Getnet aceita uma grande variedade de possibilidades de pagamentos. Além dos cartões de crédito e débito e dos vouchers para restaurante também aceita pagamentos por aproximação.

Os pagamentos por aplicativos também são aceitos nesta maquininha Smart dando poder de escolha ao cliente. Esse leque de possibilidades é considerado um diferencial.

Preço da Pos Digital

pos digital getnet
PEDIR POS DIGITAL GETNET
Não precisa de um celular pois vem com chip de dados 4G e Wifi.
Esta máquina tem impressão de comprovante e nota fiscal.
Aceita as principais bandeiras de cartões de Chip e tem sensores NFC e MIFARE.

Segundo informado no site da Getnet, o aluguel da Pos Digital sai a partir de R$ 175,00 por mês. Como na maioria dos casos, as empresas não costumam divulgar valores fixos, pois a negociação irá variar de acordo com cada cliente.

Principalmente nesse caso da maquininha smart, onde o serviço será escolhido conforme for mais adequado ao seu empreendimento. O preço certamente irá variar de acordo com o pacote que melhor atender sua necessidade.

O volume de faturamento, se o lojista é correntista do Santander, e o tipo de empreendimento também são fatores que influenciam. O aplicativo possui facilidades que se aplicam a determinados nichos de mercado.

Taxas cobradas pela Pos Digital GetNet

getnet

As taxas da Pos Digital Getnet, seguem o padrão das outras máquinas do Santander. As taxas também não são divulgadas tão diretamente assim, sempre informadas “a partir de” variando de acordo com o tipo de cartão.

Para os cartões de débito taxa é a partir de 1,95%.  Para cartões de crédito Amex, Elo, Hipercard, Mastercard e Visa, a taxa e a partir de 2,71%. Para compras parceladas de 2 a 6 vezes a taxa é de 3,44%.

Para as vendas parceladas de 7 a 12 vezes a taxa é de 3,90%. E em todos os casos, o recebimento é de acordo com o vencimento das parcelas mês a mês. Para recebimento de outros cartões, é necessário negociar com a Getnet.

Bandeiras aceitas

Cartões

A Pos Digital Getnet aceita uma boa quantidade de bandeira de cartões, o que facilita bastante o lojista.

Porém existe uma diferença entre o serviço oferecido para pessoa física e pessoa jurídica. Para as máquinas alugadas em nome de pessoa física, a bandeira Hipercad não está disponível.

Para quem possui um restaurante, também tem uma grande variedade de cartões voucher e vale alimentação liberados. Alelo, Ticket, BR, Ben, Goodcard e Sodexo.

A Getnet ainda trabalha com a possibilidade de liberar a habilitação de alguns cartões regionais. É possível solicitar à operadora de acordo com a localidade. O Sorocred, por exemplo, está nesta lista.

Como tirar o extrato da Pos Digital GetNet

A maquininha Pos Digital Getnet permite ao lojista ter o controle de suas vendas e oferece relatórios de fechamento de vendas. Esse extrato é tirado diretamente na maquininha.

Com ele é possível ter um maior controle do seu negócio e organização do seu fluxo de caixa. Tudo isso na sua mão. Através desse extrato é possível analisar as vendas e fazer o fechamento do mês.

O aplicativo oferece três tipos de extrato de fechamento, que são:

  • Fechamento Parcial – ideal para quem deseja fazer o fechamento por turnos;
  • Fechamento final – ideal para conferência do fechamento das vendas do dia;
  • Fechamento detalhado – possibilita a conferência das vendas em ordem cronológica e pode ser emitido duas vezes por dia.

Para imprimir o extrato, é necessário acessar o menu na máquina Pos Digital Getnet, abrir a opção bandeiras e clicar em suporte. Depois é só escolher a opção fechamentos, digitar sua senha e escolher o relatório que você quer.

getnet pos digital

Vantagens

Uma das principais vantagens é o fato de ser uma máquina de banco, que torna mais fácil algumas negociações. Agiliza em alguns casos como recebimentos e apresenta melhores taxas para correntistas do banco.

Os clientes se sentem mais seguros, pois podem recorrer às agências físicas em caso de algum problema. As concorrentes só disponibilizam atendimentos via telefone, o que muitas vezes dificulta a solução.

As taxas são compatíveis com as demais máquinas disponíveis no mercado, mesmo com as vantagens oferecidas. Também oferece a possibilidade de antecipação, como a maioria das concorrentes.

Tem o aplicativo que permite emitir relatórios e extratos, a além de controlar estoque, emitir NFe, é o grande diferencial. O cadastro on line é outro motivo que tem conquistado os clientes que prezam pela facilidade.

O fato de a Getnet possuir uma boa reputação no reclame aqui também é uma vantagem. Significa que apresenta poucos problemas e consegue solucionar os que aparecem num curto espaço de tempo.

A Pós Digital Getnet também possui bateria de longa duração, o que deixa o usuário mais tranquilo. Não sendo necessário ter mais de uma máquina no estabelecimento por medo de ficar sem bateria.

Desvantagens

getnet

A Getnet tem sido muito bem vista no mercado e tem tido uma ótima recepção. Porém nem tudo são flores e já foram identificadas algumas desvantagens em relação às demais maquininhas.

A falta de clareza quanto às taxas é a principal delas, todos os canais informam as taxas como “a partir de”. Somente depois de solicitar a máquina, informar seu ramo de atividade e faturamento, a taxa real é definida.

A obrigatoriedade de ter uma conta corrente também e apontada como desvantagem. Hoje em dia muitas máquinas vem apresentando ao usuário a possibilidade de receber sem ter uma conta corrente.

Outra desvantagem, é a restrição de algumas bandeiras somente para pessoa jurídica. Isso causa certo desânimo em quem gostaria de ter a máquina para receber como pessoa física.

Conexões da maquininha

maquininha pos digital getnet

A Pos Digital Getnet possui chip próprio, que já vem com acesso 4G, permitindo o acesso à rede em qualquer lugar. Você escolhe a operadora de acordo com a sua preferência.

A maquininha também é habilitada para funcionar via wi-fi, o que impede que o lojista perca vendas. Pois não fica dependendo do sinal da operadora que muitas vezes pode apresentar instabilidade.

Para utilizar o sistema integrado da Getnet também é necessário estar conectado à internet. Somente online será possível emitir relatórios, consultar extrato, solicitar NFe e todas as funcionalidades do sistema.

Considerações finais

A Pos Digital Getnet chega para revolucionar o mercado, com uma proposta diferente da maioria das máquinas que existem hoje. Ela oferece um serviço mais completo e muda a visão sobre as maquininhas.

A Getnet aposta na inovação, oferecendo uma máquina que entrega ao lojista muito mais do que receber pagamentos através de cartões. Ela é uma smart com intenção de melhorar a visão do negócio.

Facilita o lojista a ter um controle sobre suas vendas, receitas, recebíveis e até controle de seu estoque. Além de emissão de NFe e outras particularidades, coisa que nenhuma outra concorrente oferece.

pos digital getnet
R$ 175,00 por mês
PEDIR POS DIGITAL GETNET

O seu custo é um pouco mais alto que as demais disponíveis no mercado hoje. Assim como suas taxas que nem sempre são as melhores. Por esses motivos, são mais indicadas para quem tem um bom volume de vendas.

O fato de ser necessário uma conta corrente, também encarece um pouco seu custo. Por esse motivo, ela é mais recomendada para empreendedores que tenham um faturamento mais consistente.

Ela livra o empreendedor da necessidade de ter um outro sistema para o controle de suas vendas. Além de facilitar a emissão das NFe, o que simplifica bastante a vida do usuário.