Além disso, passa segurança e comodidade para eles realizarem os pagamentos por suas compras, assim eles podem ir com mais frequência.
Quanto custa alugar uma máquina de cartão?
O valor para alugar uma máquina de cartão de crédito vai depender de qual você quer, mas em geral, elas têm quase o mesmo preço, em torno de R$400,00.
Dependendo do seu faturamento mensal, pode ficar isento esse aluguel.
Então, o que vai mudar na hora da escolha é saber quais são as taxas pagas por cada venda realizada.
As máquinas são divididas em 4 tamanhos: a mini que precisa de um celular para verificar se o pagamento foi feito, a mini chip que já é mais independente do que a primeira.
Além disso, possui também a Pro 2 e a Smart o que muda para as outras é que imprime comprovantes das vendas.
Quando é o melhor momento para alugar uma máquina de cartão de crédito?
O melhor momento para alugar é quando o seu negócio já está bem estabelecido, visto que você terá a chance de não pagar taxas de locação da máquina.
Outra coisa para se atentar é ter uma boa estabilidade financeira para poder pagar as taxas de processamento de cartões de crédito, que podem variar de acordo com o tipo de máquina que você escolher.
É importante também verificar se o serviço de locação da máquina aceita as bandeiras dos cartões que você deseja processar.
É aconselhável entrar em contato com alguns locadores diferentes para ver quais são os preços, taxas e serviços oferecidos.
Assim, você poderá escolher o serviço de locação ideal para o seu negócio. Sempre ficando atento na questão da qualidade da maquineta.
Quais as vantagens de alugar uma maquininha?
A principal vantagem de alugar é que as empresas garantem a manutenção das máquinas, porém é mais burocrático tendo mais cláusulas por parte do contratante.
Assim, parece que alugar não é tão bom, mas para quem opta pelo aluguel tem outras vantagens que acabam melhorando os prós dessa opção.
Outro ponto é em relação a segurança com criptografia e certificação PCI-DSS, para garantir a segurança dos dados dos clientes.
Além disso, conta com um sistema contra fraudes.
É possível negociar as taxas
A pessoa passa a ter mais chances de negociação quando aluga a máquina de crédito.
Assim, ela pode ter melhores taxas de juros, até reduzir o custo da locação. Além disso, pode solicitar contratos personalizados.
Manutenções garantidas
Como já foi citada, a pessoa não vai precisar se preocupar com as manutenções, visto que isso estará no contrato de locação.
Maior possibilidade de ter máquinas avançadas
Terminais de recebimento via cartão, como as maquininhas smart, são ferramentas que oferecem desde relatórios de vendas até percepções para obter maior lucratividade.
A aquisição dessas máquinas, no entanto, pode custar caro e tornar o negócio menos atrativo.
Por isso, a alternativa de aluguel pode ser uma boa opção para ter acesso a esses recursos modernos a um custo mensal acessível.
Algumas empresas, inclusive, só disponibilizam os seus modelos mais avançados para aluguel.
Como funciona alugar uma máquina de cartão de crédito?
O processo de alugar uma máquina de cartão de crédito envolve a assinatura de um contrato com uma empresa de tecnologia de pagamentos.
A empresa fornecerá uma máquina que pode ser usada para aceitar pagamentos por cartão de crédito, débito, PIX ou qualquer outra forma de pagamento disponível.
O cliente será cobrado por um aluguel mensal e, em seguida, uma taxa por todas as transações realizadas com a máquina.
A mesma pessoa que alugou o equipamento também pode ter acesso a recursos de monitoramento e relatórios em tempo real para acompanhar a performance da máquina.
Então, sabendo disso, é importante analisar quais empresas fazem esse tipo de serviço e qual é a melhor entre elas.
As máquinas têm um sistema bem simples de usar, além de serem bem parecidas ou em alguns momentos iguais independente da marca escolhida.
Outra coisa é que o usuário pode acompanhar todas as transações em tempo real e receber notificações por e-mail.
PagBank
A máquina recebe o nome de Moderninha Pro 2, além disso, ela não possui aluguel e durante o primeiro mês que você está usando não haverá taxa para nenhuma forma de pagamento.
Ao adquirir a máquina fique atento às taxas que serão cobradas. Dessa forma, você pagará 1,99% no débito e 1,89% no Pix.
Uma das principais vantagens dessa opção é a possibilidade do usuário fazer cashback, ou seja, parte do valor pago das taxas, volta para a conta.
SumUp
Essa máquina pode ser uma boa opção para caso você não queira pagar taxas altas no primeiro mês, visto que elas ficam em torno de 0,90% para o débito e Pix, 9,90% no crédito.
Um benefício interessante dela é que você só paga quando realiza uma venda, dessa forma, você pode fazer as contas para saber quanto vai ganhar no mês. Sabendo disso, vale a pena conferir a SumUp top.
Ton
Bem parecida com a anterior em questão das taxas pagas, mas sua vantagem está na entrega que é de um dia útil após a confirmação da compra.
Aliás, a empresa oferece 4 tipos de planos para você adquirir. Dois são voltados para vendas a partir de R$2 mil por mês, enquanto os outros não têm mínimo de vendas.
Então, caso opte por essa máquina vale a pena estudar como funciona mais a fundo esses planos.
Mercado Pago
As taxas desta máquina são as mais altas comparado com as outras dessa lista, enquanto os preços para ter uma não mudam tanto.
Caso você já esteja no mercado há um tempo é bom olhar a Point Smart, já que não possui desvantagens.
Caso deseje comprar
Se você está considerando comprar uma máquina para o seu negócio, é importante que você compare preços e serviços entre diferentes fornecedores.
Além disso, verifique se a máquina aceita as bandeiras de cartão que você deseja processar.
Pense na segurança, pois muitas máquinas modernas contam com recursos de segurança que protegem seus dados e seus clientes.
Antes de comprar, é recomendável verificar os termos de garantia e manutenção para ter certeza de que está protegido.
Afinal, vale a pena alugar a máquina de cartão de crédito?
A opção de alugar é boa para quem já tem um fixo vendas por mês para não ter que pagar a taxa da locação.
Mas para quem está começando um negócio, a compra é a melhor opção.
Isso se deve ao fato de que, como ainda não há um faturamento mensal fixo, os custos de manutenção de um aluguel podem ser maiores do que o de adquirir o próprio aparelho.
Se a empresa já está bem estabelecida e tem um valor mínimo de vendas mensais, o aluguel de uma maquininha pode se mostrar uma boa opção.
Muitas vezes a mensalidade pode ser isenta caso se alcance o valor de venda definido.
Além disso, há a garantia de troca de aparelho em caso de defeitos e de atualização para novos modelos.
É importante considerar que, caso não alcance o valor mínimo de vendas, deverá pagar a mensalidade.
Por isso, pode ser interessante ter mais de uma maquininha para aproveitar as melhores taxas para cada forma de venda.
Última atualização em: 01/12/2023