Porque usar máquina de cartão no seu negócio?

Por que usar máquina de cartão no seu negócio

Com o aumento dos serviços online e o estilo de vida corrido da população, tem-se aumentando constantemente o uso de cartões, ao invés do dinheiro físico (notas).

Atualmente é difícil encontrar estabelecimentos que não possuem serviços de máquinas de cartões, sendo que, tal fato é considerado até mesmo um fator de concorrência entre os demais comerciantes. Ter maquina de cartão é um diferencial na manutenção e na fidelização de seus clientes.

Logo, os empreendedores precisam se adaptar a esta tendência, de forma que não comprometa a quantidade e o valor de suas vendas. Utilizar a máquina de cartão no seu negócio pode trazer alguns benéficos as suas receitas.

Vantagens de se utilizar máquina de cartão em suas vendas

Por que usar máquina de cartão no seu negócio
Foto: Reprodução

Dito isso, veja a seguir os principais motivos para adesão deste tipo de serviço.

1. Evita inadimplência

Evita inadimplência

Este é um dos principais motivos para aderir as maquinas de cartão em seu negócio, haja vista que após o pagamento no cartão, seja no crédito ou no débito, não há como seu cliente não realizar o pagamento (pois as instituições financeiras garantem o pagamento).

Antes se tinha o costume de se usar a nota promissória, fato o qual, gerava maior necessidade de controle de contas a receber e diversas inadimplências, principalmente aos pequenos e médios empreendedores.

2. É mais seguro que o uso de cheques

2. É mais seguro que o uso de cheques

Outra forma comum de realizar vendas era utilizando a folha de cheque para pagamentos, entretanto, havia sempre o risco de a conta não ter saldo e o cheque voltar, o que gerava certo desconforto ao vendedor, principalmente pela burocracia.

Há também, o risco de falsidade ideológica (cheque falso) que resulta em perdas ao empreendedor.

3. Aumenta suas vendas

Aumenta suas vendas

Tendo em vista que a pessoa pode não possuir dinheiro físico no momento, ela pode desistir da compra ou acabar comprando do concorrente que oferece este tipo de pagamento.

Logo, tendo máquina de cartão, o empreendedor aumenta seu público alvo e por consequência, suas vendas.

4. Alimenta o desejo de compra do cliente, facilitando o pagamento

Alimenta o desejo de compra do cliente, facilitando o pagamento

Utilizar a opção crédito alimenta o desejo de compra dos clientes, pois mesmo que ele não tenha dinheiro no momento, automaticamente se preocupa menos com o valor gasto com a compra.

Além disso, muitas pessoas pensam menos antes de comprar um produto mais caro se forem pagar em muitas vezes, pois pensa no valor das parcelas e não no valor final do produto.

5. Facilita a ampliação do seu negócio

Facilita a ampliação do seu negócio

Para aderir os serviços de cartão, alguns bancos solicitam o número de CNPJ, fazendo com que o empreendedor o crie.

Com o CNPJ, o empreendedor tem maior facilidade de conseguir empréstimos, de emitir nota fiscal e de divulgar o negócio como uma empresa, o que passa maior credibilidade ao consumidor.

6. Dão mobilidade ao seu negócio

Dão mobilidade ao seu negócio

Com as maquinas móveis, o seu negócio pode ir até seu cliente, ampliando ainda mais suas vendas. Contudo, pode-se dizer que ter uma máquina de cartão no seu negócio traz diversas vantagens para com a empresa.

Haja vista que há a possibilidade de ampliação das vendas e, por consequência dos lucros.

No entanto, o empreendedor precisa analisar suas vendas, seus gastos e a partir disso aderir ao serviço, tendo em vista que há taxas mensais (depende da máquina utilizada) e um investimento inicial (alguns bancos vendem o aparelho).

5/5 - (99 votes)